quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

II Semana do Meio Ambiente conta com participação do Cermangue


São Luís, 19 de dezembro


Promovida pelo Projeto Semeando Saberes do Colégio Universitário da UFMA, foi realizada nos dias 10 a 14 de dezembro a II Semana do Meio ambiente. Com o tema “Conservando o ambiente para mais 400 anos de história”, o evento teve como intuito discutir, enaltecer e conservar o ambiente da nossa capital. A semana contou com minicursos, oficinas, mesas-redondas, exposições feitas com materiais reciclados, além da participação do Cermangue, representado pela professora Flávia Mochel.

À frente do projeto está o professor de química, José Alberto Pestana, além de uma comissão organizadora que conta com mais 15 pessoas. Partiu dele a iniciativa de procurar a professora Flávia Mochel, Coordenadora do Cermangue, e contou com o apoio da comissão organizadora. “Já conhecia o trabalho da Flávia, então durante a SBPC tive essa ideia, pois seria uma ótima parceira para dar uma palestra. Inicialmente pensava em uma palestra voltada para os manguezais, então conversei com Flávia e ela se mostrou muito solícita”, disse Pestana.

Para o professor José Alberto, o envolvimento dos alunos com o evento foi além da expectativa.“A importância principal é estabelecer normas, boas práticas educacionais e ambientais. O aluno deve preservar o ambiente em que vive, o ambiente não é só fauna e a flora. É preciso conservar a escola, como? o aluno deve não jogar lixo no chão, não deixar a luz ligada.O evento vem pra afirmar o objetivo do projeto”, afirmou.

A Palestra São Luís 400 anos: desafios para a sustentabilidade socioambiental, Ministrado pela professora Flávia Mochel, encerrou o evento. Na ocasião, ocorreu o sorteio de kits do Cermangue, contendo o livro Mangueando: Brincando e Aprendendo com o Manguezal e o jogo de memória para os alunos presentes.

Redação: Dianna Ribeiro
Revisão: Paiva Silva

Nenhum comentário: