quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cermangue recebe prêmio da Fundação Alcoa

São Luís, 06 de junho.
Por Paiva Silva
                       Flávia Mochel recebendo o prêmio do presidente mundial da Alcoa.
                        À esquerda o Reitor da UFMA, Natalino Salgado e à direita, a presidente 
 da Fundação Sousândrade, Maria do Rosário.

          O Centro de Recuperação de Manguezais-Cermangue, recebeu nesta quarta-feira (06), um prêmio de reconhecimento, concedido pela Fundação Alcoa, pelo trabalho que desenvolve no ecossistema manguezal e as ações de educação ambiental na comunidade. O cheque simbólico, no valor de 150 mil dólares, foi entregue à coordenadora do Centro, Doutora Flávia Mochel, pelo presidente mundial da Alcoa, Klaus Kleinfeld.
            Klaus, que está de passagem pelo Brasil, fez questão de entregar o prêmio pessoalmente, e disse está maravilhado com o projeto “já havia ouvido falar muito do manguezal e do trabalho que este centro desenvolve, mas gostaria de conhecer de perto. Acho muito legal essa cooperação de órgãos locais, pois são conhecedores da realidade. E o mais bacana é que não seja apenas uma, mais várias instituições trabalhando juntas nisso”.
            Flávia Mochel agradeceu à Fundação Alcoa, e disse ficar muito honrada com a premiação. Disse que o dinheiro irá contribuir muito para o financiamento dos projetos que o centro desenvolve. E completou: “apenas a pesquisa ou a gestão pública isoladas não bastam para se construir uma sociedade sustentável. É necessário que estas duas andem aliadas com a sociedade de modo geral para que isso aconteça”.
           Dentre outras autoridades presentes na solenidade, estavam também, a presidente da Fundação Sousândrade, Maria do Rosário, o diretor de operações da Alumar, Nilson Ferraz,  o Gerente regional de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da Alcoa, Domingos Campos,  o presidente da Alcoa da América Latina e Caribe, Franklin Feder e o Reitor da Universidade Federal do Maranhão, Dr. Natalino Salgado Filho, que destacou a importância da pesquisa para a universidade e a realização da 64ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência-SBPC, a ser realizada em julho deste ano, na UFMA.


2 comentários:

Bruno Gueiros disse...

PARABÉNS FLÁVIA PELO BELÍSSIMO TRABALHO!! FIQUEI MUITO FELIZ E ORGULHOSO!!

Bruno Gueiros disse...

PARABÉNS FLÁVIA PELO BELÍSSIMO TRABALHO!!! ESTAMOS JUNTOS!!