terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia Mundial do Meio Ambiente


São Luís, 05 de junho.
Por Paiva Silva


           Hoje, 05 de junho comemora-se o dia mundial do meio ambiente. A data foi escolhida em 1972, em razão de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.
            A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, em que a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.
            A importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.
         Nesta data, o Cermangue reverencia todas as pessoas, órgãos e instituições que se dedicam à preservação do meio ambiente, e convida todos a refletirem sobre o seu papel na construção de um planeta sustentável, onde cada um pode, ao seu modo, colaborar. Se cada cidadão fizer a sua parte, o mundo será transformado e as gerações futuras viverão melhor.

Nenhum comentário: