quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cermangue participa da Semana do Meio Ambiente em Apicum-Açu

São Luís, 13 de junho.
Por Paiva Silva

            Nos dias 08 e 09 de junho, o Cermangue participou da Semana do Meio Ambiente, no município de Apicum-Açu. A programação, promovida pela Secretaria de Educação, contou com feiras, apresentações de alunos da educação infantil e do ensino fundamental da rede pública, o cine socioambiental "Curta o Mar" e a inauguração da Ecoteca Municipal.
            Na sexta-feira (08), foi realizada a culminância das escolas de ensino infantil, que levaram para a Praça Três Poderes a feira da criançada, com trabalhos originados a partir das oficinas oferecidas aos professores pelo Programa Manguezal. E no sábado, foi a vez das escolas de ensino fundamental apresentarem paródias, poesias e exposições, todos abordando o tema “Manguezal”.
            O Cermangue e o LAMA também tiveram stand, com amostra de resultados de pesquisa e exposição de conchas do litoral apicuense. Para Jacyara Corrêa, integrante do centro, “as espécies chamaram a atenção dos visitantes, que saíram com conhecimento mais aprofundado sobre os organismos encontrados no litoral do município”.
            Outras matérias sobre a Semana do Meio Ambiente em Apicum-Açu, você confere aqui, nos próximos dias.

Nenhum comentário: