quinta-feira, 4 de abril de 2013

Definido tema da Semana Acadêmica de Ciências Biológicas

São Luís, 04 de abril de 2013
Sociedade e Meio Ambiente: Ecologia Política e Educação Ambiental será tema da Semana Acadêmica, que contará com palestras, mesas-redondas e minicursos


A terceira edição da Semana Acadêmica de Ciências Biológicas (SACBIO) foi desenvolvida com o objetivo de integrar a comunidade acadêmica com a sociedade de maneira geral, divulgar conhecimento e ciência e a profissão do biólogo. O evento irá ocorrer entre os dias 23 e 26 de abril, no Campus IV Chapadinha/MA, em parceria com escolas da rede pública e privada. O público esperado para o evento é de aproximadamente 700 pessoas que participarão diretamente do evento.

O tema do evento será Sociedade e meio ambiente: ecologia política e educação ambiental, e foi escolhido em função dos cursos de licenciatura e, em especial, o de Ciências Biológicas, por estarem em todas suas vertentes se adequando a uma nova realidade em termos de legislação e pela transição que o Planeta tem passado nestes últimos anos, em especial às intempéries da natureza. Este fato tem exigido uma formação mais aprimorada do profissional que deve destacar os relevantes avanços na área de educação, cujas tecnologias têm criado diversas condições favoráveis ao ensino, integrando, desta forma, a sociedade e a academia. 

O tema será discutido por meio de palestras, mesas-redondas e minicursos para os quais contará com a participação de profissionais do Estado do Maranhão e de Minas Gerais, para o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem, contribuindo para a divulgação do conhecimento. Cada minicurso terá 20 vagas disponíveis e deverá ser indicado pelo interessado no momento da inscrição, o que contribui para a ampliação do conhecimento teórico/prático adquirido pelo aluno em sala de aula. 

O público alvo será os alunos de graduação, ensino médio e a população do município de Chapadinha. “A comunidade poderá participar ativamente de toda programação do evento trazendo para a Universidade a Sociedade Civil, pois muitos ainda vêem a Instituição como um sonho longínquo. Porém, a realidade é que a Instituição se faz presente diariamente na vida do cidadão com as atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas nesta região”, declarou o organizador e professor Claudio Gonçalves. 

A produção científica será disponibilizada em CD´s, os quais serão entregues aos participantes e doados também às instituições educacionais do município. As inscrições poderão ser realizadas no site do encontro. Para mais informações, entrar em contato com o professor Claudio Gonçalves pelo e-mail:clagsilva@hotmail.com.

Revisão de texto: Carol Veloso
Lugar: Cidade Universitária
Fonte: Andressa Gonçalves


Nenhum comentário: