quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Inscrições para mestrado profissional em Energia e Meio Ambiente na UFMA

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG/UFMA), torna público o Edital PPPG Nº 52/2012, relativo à abertura das inscrições para o Mestrado Profissional em Energia e Meio Ambiente (PPGEA). O objetivo é oferecer uma formação ampla e interdisciplinar, de modo a possibilitar o aprendizado de práticas profissionais em organizações públicas e privadas do setor de energia. As inscrições custam R$ 150 e podem ser feitas de 7 de janeiro a 22 de março de 2013, das 14h30 às 17h30, na Secretaria da Coordenação de Pós-Graduação Energia e Ambiente, localizada no Centro das Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), Bloco 02, Sala 104, térreo, na Cidade Universitária.

Por ser interdisciplinar, o Mestrado é destinado a profissionais portadores de diploma de curso de graduação, preferencialmente, aqueles que exerçam atividades na área de Engenharia, tecnologia e/ou gestão. São dez vagas disponíveis em processo seletivo único com três etapas: prova de proficiência em língua inglesa; prova escrita de conhecimentos gerais sobre energia e ambiente; e análise do currículo. Os resultados de todas as etapas vão ser divulgados no site da UFMA, na coluna de editais, e no site do PPPGEA.

O PPGEA está vinculado à área interdisciplinar da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com concentração única em Energia e Ambiente e duas linhas de pesquisa: produção e gerenciamento de energia e avaliação técnica e gestão ambiental de projetos de energia. A duração do curso é de 24 meses e as aulas presencias devem ser ministradas na própria Cidade Universitária. Para mais informações, ligue (98)3272-9270/3272-9268, ou envie e-mail para ppgea@ufma.br


Fonte: UFMA

Nenhum comentário: