domingo, 4 de novembro de 2012

SEMA disponibiliza aplicativo gratuito para prevenir crimes ambientais



 São Luís, 04 de novembro

Com o intuito de aproximar o cidadão do Governo do Estado do Maranhão, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMA, criou um aplicativo pioneiro chamado OSM (Olhos sobre o Maranhão).

Com ele, a partir de aparelhos com Android (Tablets e Smartphones) ou com iOS (Iphone e Ipad) você pode fazer a denúncia de crimes ambientais e aumentar a participação do cidadão nas ações de preservação do meio ambiente.

Por usar a câmera desses dispositivos, ele enviará para a SEMA as fotos da infração juntamente com as coordenadas geográficas para que a Secretaria apure a denúncia e tome as providências cabíveis. 
Tela Inicial do Aplicativo


Imagem capturada com GPS

O aplicativo já está na disponível gratuitamente na Apple Store. Para acessar, clique no link a seguir: http://itunes.apple.com/us/app/osm-olhos-sobre-o-maranhao/id535558072?l=pt&ls=1&mt=8 

Para baixar o aplicativo gratuitamente na Google Play Store. Clique no link a seguir: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.shap.OSM
  
O maranhão só tem a ganhar com o uso dessa tecnologia, afinal  este aplicativo permitirá que mais cidadãos possam ajudar a denunciar os mais diversos tipos de crimes ambientais atuando também como fiscais da natureza.

 Informações do SEMA/MA

Nenhum comentário: