quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cermangue participará do VII Congresso Mundial do Meio Ambiente


São Luís, 22 de novembro.


Entre os dias 09 e 14 de Junho de 2013, o Cermangue, representado pela  Coordenadora Flávia Mochel, estará presente no VII Congresso Mundial do Meio Ambiente, a ser realizado no Palácio de Congresso de Marrakech (Marrocos).

A discussão do congresso se dará em torno do tema “A educação ambiental no meio urbano e rural: em busca de maior harmonia”. O tema da conferência sugere, de forma crítica, uma série de questões sócio-ecológicos aos participantes educadores ambientais: Qual é o papel da educação? O que seria uma resposta educativa adequada para estes problemas complexos? Como a educação pode desenvolver a imaginação e a capacidade de resistência dos participantes no processo de aprendizagem, para agir com sabedoria para enfrentar os desafios aparentemente intransponíveis?

O objetivo do WEEC é promover a discussão entre os envolvidos na educação ambiental e para a sustentabilidade: universidades, instituições públicas, ONGs, escolas, parques, redes temáticas, redes locais (local, regional, global), associações profissionais, institutos e centros de pesquisa, mídia, negócios, etc.

O Primeiro Congresso Mundial de Educação Ambiental (1 WEEC) se realizou em Espinho, Portugal, no ano de 2003. As conferências anteriores foram realizadas no Brasil, Itália, África do Sul, Canadá e Austrália. Marrocos será o primeiro pais árabe-islâmico que hospedará a WEEC.

Confira a relação de trabalhos submetidos pelo Centro de Recuperação de Manguezais:

  •    Dança e performance para a educação ambiental na área de manguezal: Promoção da educação ambiental com linguagens corporais (Mochel, Ribeiro, Correa, Pinheiro, Reis)
        Área temática: Promoção da educação ambiental
  •     Jogos de educação ambiental para a proteção e recuperação de manguezais em cenários de mudanças globais: Desenvolvendo jogos de educação ambiental para a proteção de ecossistemas ambientais ( Mochel, Ribeiro, Correa)
        Área temática: Pedagogia e Aprendizado


Informações Gerais
VII Congresso Mundial do Meio Ambiente
Onde: Palácio de Congresso de Marrakech (Marrocos).
Dia: 09 a 14 de Junho de 2013

Mais informações acesse:  http://www.weec2013.org/en/
Redação: Dianna Ribeiro
Revisão: Paiva Silva

Nenhum comentário: