quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ministério do Meio Ambiente apoia produção do Livro Mangueando

São Luís, 24 de outubro.

Capa frente e verso
Fruto do trabalho do Centro de Recuperação de Manguezais (Cermangue), juntamente com o Laboratório de Manguezais (LAMA), o Livro MANGUEANDO : Brincando e Aprendendo com o Manguezal, ganhou uma nova roupagem. Agora, ao abri-lo, o leitor encontra uma novidade: o jogo da memória, que antes era separado, agora vem em encarte dentro do livro.
A 2ª edição, revisada e ampliada, contou com uma tiragem extra correspondente a 4.000 exemplares, custeada pelo Ministério do Meio Ambiente. O livro reúne informações e atividades acerca dos manguezais brasileiros, no intuito de servir como material para educação ambiental e popularização da ciência, em particular da ecologia de manguezais.
O Conteúdo do livro está disposto em forma de caderno de colorir, com textos simples e atividades lúdicas de avaliação sob a forma de palavras cruzadas, caça-palavras, jogo dos erros, curiosidades, entre outros.
Jogo da Memória
O exemplar pode ser usado como material didático no ambiente escolar ou fora dele e, ainda, em atividades complementares, em oficinas por gestores, educadores e demais pessoas interessadas no ecossistema manguezal.
Além do Livro, o Cermangue e o LAMA já produziram outros materiais, como por exemplo, o jogo de tabuleiro e quebra – cabeça. Outros projetos para criação de novas peças estão em andamento.


Redação: Dianna Ribeiro
Revisão: Paiva Silva

Nenhum comentário: