terça-feira, 11 de setembro de 2012

São Luís celebra pela primeira vez o Dia Mundial de Limpeza das Praias

São Luís, 11 de setembro.

No próximo sábado, dia 15, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) vai realizar, pela primeira vez, em São Luís, o Dia Mundial da Limpeza das Praias - Clean Up The World. A campanha será marcada pela realização de um grande mutirão para recolhimento de lixo nas praias que margeiam a Avenida Litorânea.
O principal objetivo é sensibilizar a população para a prática de atitudes sustentáveis e de ações transformadoras em busca de soluções integradas para os problemas ambientais das praias da capital maranhense.
O evento também pretende nutrir, nos moradores e visitantes, os sentimentos de zelo e valorização das praias, bens de uso comum do povo e importantes patrimônios naturais da cidade, em um momento histórico tão importante: a comemoração dos seus 400 anos de fundação.
A programação do Dia Mundial da Limpeza das Praias, em São Luís, será desenvolvida durante toda a manhã. O evento será aberto às 8h, na praia do Calhau, em frente ao Círculo Militar (maior ponto de concentração) e nos ecopontos distribuídos ao longo da orla entre o Círculo Militar (praia do Calhau) e a Praça do Pescador (Praia de São Marcos).
A jornada terá início com atividades físicas preparatórias para o mutirão de limpeza (8h). Em seguida, às 8h30, será feita a entrega do material de coleta (sacolas, luvas e formulários) aos grupos de voluntários no principal ponto de Concentração (Círculo Militar-Praia do Calhau) e nos ecopontos localizados ao longo da orla (entre o Círculo Militar e a Praça do Pescador-onde estarão montados os estandes da organização do evento e das instituições e órgãos parceiros).
Às 10h será iniciada, oficialmente, a ação de coleta de resíduos em São Luís e em todas as cidades que participam da campanha no Brasil. O evento será encerrado às 13h, na Praça do Pescador (Praia de São Marcos), com a destinação dos resíduos recolhidos e uma grande confraternização com os voluntários.

O Cermangue apoia esta ideia.

Fonte: SEMA

Nenhum comentário: