sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Marina Silva discute desenvolvimento sustentável em São Luís

São Luís, 28 de setembro.
"Sustentabilidade é utilizar os nossos recursos sem comprometer o futuro dos que ainda não nasceram", diz Marina.

Marina Silva
A ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva, que desembarcou em São Luís nesta quinta-feira (27) para reafirmar apoio à deputada Eliziane Gama (PPS) na disputa pela prefeitura da capital, esteve nesta manhã (28), no Grand São Luís Hotel para um encontro com lideranças, ambientalistas e movimentos sociais.

Na ocasião, a ambientalista discursou sobre o desafio da sustentabilidade que, para ela, não é apenas uma maneira de fazer as coisas, mas uma maneira de ser, um modo de viver. “Sustentabilidade é utilizar os nossos recursos sem comprometer o futuro dos que ainda não nasceram,” afirmou Marina.

Questionada pela nossa equipe, sobre como ela avalia a questão dos manguezais perante o novo código florestal, Marina foi sucinta, e afirmou que esse ecossistema é um dos mais prejudicados pelo código, uma vez que deixa de ser considerado área de preservação permanente. Disse ainda, que a sociedade deve continuar se mobilizando no sentido de reivindicar alterações no documento.

Na ocasião, um kit do Cermangue, contendo o livro MANGUEANDO: Brincando e Aprendendo com o Manguezal, régua e um jogo da memória foi entregue à candidata Eliziane Gama e à ex- ministra Marina Silva.

Além de Marina  e Eliziane, estiveram no evento, também, representantes de movimentos sociais, igrejas evangélicas, o candidato a vice-prefeito, Cabo Campos, o deputado Bira do Pindaré, dentre outros. 

Redação: Dianna Ribeiro
Revisão: Paiva Silva

Nenhum comentário: