sexta-feira, 27 de julho de 2012

Museu de Astronomia expõe na SBPC o projeto Brincando com a Ciência

São Luís, 27 de julho.

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) está realizando a oficina Brincando com a Ciência, num stand montado na Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (Expotec), com a proposta de apresentar, de uma forma interativa e descontraída, temas científicos a partir de materiais disponíveis em casa.
       No stand é possível encontrar diversas invenções feitas de materiais como garrafa pet, elástico, tubos de canetas e colheres. Algumas das invenções mais simples e curiosas são os pêndulos dançarinos que demonstram como funcionam as frequências de um rádio por meio das frequências de pulsação do nosso corpo, um espelho côncavo que simula uma imagem em 3D, além de um minifoguete feito de garrafa pet. 
         Brincando com a Ciência é um projeto coordenado por Ronaldo de Almeida, que é pesquisador titular do Museu de Astronomia. Ele comentou durante a entrevista que o projeto já tem 25 anos e que sempre pensou em criar algo além de uma feira de ciências, com a intenção de aproximar as pessoas ao mundo científico de forma prática e divertida.
Fotos: Thaís Fernanda 
Revisão: Carla Morais
Lugar: Cidade Universitária
Fonte: Driely Costa







Nenhum comentário: