quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cermangue/LAMA lançam livro sobre o Manguezal


O Centro de Recuperação de Manguezais (Cermangue), juntamente com o Laboratório de Manguezais (LAMA) publicaram, recentemente, o livro MANGUEANDO: Brincando e Aprendendo com o Manguezal. O trabalho é fruto de atividades coletivas do Cermangue/LAMA e reúne informações e atividades acerca dos manguezais brasileiros, no intuito de servir como material para educação ambiental e popularização da ciência, em particular da ecologia de manguezais.

O Conteúdo do livro está disposto em forma de caderno de colorir, com textos simples e atividades lúdicas de avaliação sob a forma de palavras cruzadas, caça-palavras, jogo dos erros, curiosidades, entre outros.


O exemplar pode ser usado como material didático no ambiente escolar ou fora dele e, ainda, em atividades complementares, em oficinas, por gestores, educadores e demais pessoas interessadas no ecossistema manguezal.

O livro foi utilizado em oficinas durante o V Emangue e encontra-se disponível para pedidos. Vale a Pena conferir!




3 comentários:

Nelma disse...

Ótimo trabalho, o grupo está de parabéns! Material de excelente qualidade. Trabalho com EA em áreas de manguezais e gostaria de saber como adquiro alguns exemplares.
Nelma, Ilha de Itaparica, Bahia

CERMANGUE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CERMANGUE disse...

Nelma, agradecemos o elogio!
Para você ver a questão da aquisição do material é só entrar em contato com a Coordenadora do Cermangue, a prof. Flávia Mochel. Você pode mandar um e-mail para flavia.mochel@globo.com