quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Atividades do Cermangue são destaques na SNCT


Por Paiva Silva, Relações Públicas-Cermangue
Quem esteve na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), nesta quarta-feira (19), em São Luís, com certeza não deixou de visitar a Tenda dos Manguezais e participar do destaque da programação do dia, o V Encontro de Manguezais do Maranhão (Emangue), coordenado pela professora pesquisadora Flávia Mochel em uma parceria entre o Laboratório de Manguezais (Lama) e o Centro de Recuperação de Manguezais (Cermangue), do Departamento de Oceanografia e Limnologia da Universidade Federal do Maranhão.
            Estudantes de várias escolas da capital puderam conferir e interagir com as diversas atrações da tenda, que este ano trouxe para o evento aquários, representando a dinâmica das marés no ecossistema manguezal, o viveiro virtual, sucesso entre os visitantes, a exposição de invertebrados marinhos bentônicos, a banca literária, livros e folhetos sobre manguezais e performances educativas que fizeram da tenda a mais visitada e elogiada por todos, ganhando repercussão na mídia local.
            “Mudanças globais, prevenção de riscos e as comunidades tradicionais em áreas de manguezal do Maranhão’’ foi um dos painéis realizados no Emangue, nesta terça-feira. O painel contou com presença de moradores de reservas extrativistas e também da Colônia de Pescadores de Icatu.
           

            Você que ainda não visitou a SNCT, vale conferir muitas atividades que irão acontecer até sexta-feira (21), no Pátio do São Luís Shopping. Esperamos por você!

Nenhum comentário: