segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cermangue leva ciência e diversão à SNO

Por Paiva Silva, Relações públicas-Cermangue         

A XXIII Semana Nacional de Oceanografia, sediada pela Universidade Federal do Maranhão, de 07 a 12 de agosto, de 2011, que levou a debate o tema “Ecossistemas costeiros tropicais: potencialidades, riscos e desafios” teve a participação integral do Cermangue, que carimbou sua presença desenvolvendo atividades durante todo o evento.
O Centro de Recuperação de Manguezais (Cermangue), juntamente com o LAMA (Laboratório de Manguezais), ambos coordenados pela Professora Flávia Mochel, levaram aos visitantes, em um estande duplo, muita informação, conhecimento científico, curiosidades, etc. além de forte campanha de sensibilização e incentivo de cuidados ao meio ambiente. E tudo isso mesclado a muito bom-humor e descontração.
Professores e estudantes que passaram pelo estande Cermangue/LAMA puderam ter acesso a pesquisas científicas, amostras, material informativo, etc. e, claro, se divertiram, plantando suas mudas no viveiro virtual e fotografando no caranguejo e no mangue vermelho, atrações do estande.
O projeto ainda desenvolveu várias atividades durante a semana, o que você confere nas próximas matérias.

Confira todas as fotos na Galeria.


                                              

Um comentário:

Anônimo disse...

muito legal o estande Cermangue... superdivertido... gostei muito!!! Parabéns!!!