quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cermangue/LAMA integram a ReBentos

Por Paiva Silva, Relações públicas-Cermangue   
        O Centro de Recuperação de Manguezais (Cermangue) e o Laboratório de Manguezais (LAMA), agora integram a ReBentos (Rede de Monitoramento de Habitats Bentônicos Costeiros). A ReBentos é vinculada à Sub-Rede Zonas Costeiras da Rede Clima (MCT) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas (INCT-mudanças Climáticas).
         A Sub-Rede Zonas Costeiras realizou, em setembro de 2009, na Universidade Federal do Rio Grande (FURG) RS o I Workshop Brasileiro de Mudanças Climáticas em Zonas Costeiras, cujo tema central foi Estado do Conhecimento e Recomendações Futuras.
       Considerando os resultados do primeiro encontro foi proposto o II Workshop Brasileiro de Mudanças Climáticas em Zonas Costeiras que ocorrerá de 6 a 9 de novembro de 2011, em Salvador-Bahia.
    O encontro tem como objetivo desdobrar as recomendações levantadas durante o I Workshop e como metas principais o estabelecimento e/ou fortalecimento de redes observacionais na padronização e adaptação de protocolos metodológicos comparativos, no estímulo à criação de novas linhas de pesquisa dentro do tema mudanças climáticas, tais como: eventos extremos, acidificação dos oceanos e ciclo do carbono. Visa também, discutir a importância da formação de recursos humanos e a abordagem de problemas relacionados com a divulgação científica e a educação da população sobre o mesmo.
O Cermangue/LAMA têm presença confirmada no evento. E você fica por dentro de tudo que vai acontecer no II Workshop, aqui, no nosso blog.
Confira a programação completa em:

Nenhum comentário: