quinta-feira, 4 de abril de 2013

Divulgada a programação completa do Ciclo de Debates Pós-SBPC


São Luís, 04 de abril de 2013
Desde o dia 02/04, os interessados podem visualizar a programação e a lista dos facilitadores e instituições participantes dos eixos e subtemas do Ciclo de Debates
Desde segunda-feira, os interessados na participação no Ciclo de Debates Pós-SBPC: proposições para o enfrentamento à pobreza no Maranhão à luz dos Direitos Humanos, que será realizado no dia 17 deste mês, no Centro Pedagógico Paulo Freire, podem ter acesso à programação oficial do evento. O Ciclo de Debates, que dará continuidade às discussões sobre os temas destacados na 64ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada de 22 a 27 de julho de 2012 na Cidade Universitária, começará, de acordo com a programação, a partir das 8h e contará com atividades até às 17h, quando serão fechados os breves relatos dos trabalhos desenvolvidos e será feita a cerimônia de encerramento. Também a partir de hoje, está disponível a relação dos facilitadores e instituições que estarão presentes na ocasião para gerar os debates dos 28 subtemas.
O evento tratará de assuntos voltados para melhorias em questões que envolvem a pobreza, a violência sexual contra crianças e adolescentes, a sustentabilidade, o saneamento básico, o analfabetismo, o trabalho escravo, dentre outros. O objetivo do Seminário é estabelecer um diálogo permanente com a sociedade maranhense, com o objetivo de formular diretrizes e proposições a serem apresentadas as autoridades públicas, em todos os níveis de governo, a órgãos dos poderes executivo, legislativo e judiciário, organizações sociais e ao empresariado local, para incorporação nos seus respectivos planejamentos a serem executadas na perspectiva de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população maranhense. Assim que os debates terminarem, será criado um documento, com as propostas e as soluções, que será encaminhado para órgãos públicos, tais como as diversas secretarias do estado e município.
As inscrições, gratuitas, ficam abertas até a próxima sexta-feira (5) pelo sitehttp://caxias.ufma.br:8080/debates, onde o interessado, após preencher o cadastro, também pode escolher o eixo orientador – entre Democracia; Desenvolvimento Sustentável; Universalização de Direitos; e Acesso à Justiça e Combate à Violência – e optar por um subtema. Os participantes inscritos terão acesso ao certificado de participação no evento, emitido pela UFMA.
Confira aqui a programação completa do Ciclo de Debates Pós-SBPC, com a lista dos facilitadores e instituições participantes

Nenhum comentário: