sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cermangue promove atividades de recepção aos calouros de Oceanografia

São Luís, 18 de abril de 2013
Um trote ecológico, na Praia São Marcos, encerra a Semana do Calouro de Oceanografia no sábado.


O Cermangue, sempre presente nas atividades que envolvem o curso de Oceanografia, não poderia ficar de fora da Semana do Calouro, promovida pelo Departamento de Oceanografia e Limnologia da Universidade Federal do Maranhão. As atividades da semana tiveram início nesta segunda (15) e encerram-se no sábado, com um trote ecológico na Praia de São Marcos.

Durante a semana ocorreram diversas atividades envolvendo alunos e professores do curso. Palestras e apresentação dos laboratórios do departamento foram promovidas aos alunos com o objetivo de situá-los no curso, dando-lhes uma percepção melhor dos desafios e oportunidades que os esperam na universidade. Nesse intuito, a equipe do Cermangue, bem como o LAMA, Laboratório de Manguezais da UFMA, foram apresentados aos novos ingressantes, para que os mesmos pudessem conhecer e, quem sabe, participar caso haja interesse.

Na manhã desta sexta-feira, Flávia Mochel, Coordenadora do LAMA e do Cermangue, levou aos calouros e alguns veteranos, uma Sessão do Cine “Curta o Mar”, que já é tradição nos eventos do curso de Oceanografia. O documentário “Planeta Água”, que trata da diversidade e dos fenômenos ocorridos no Mar, prendeu a atenção dos estudantes do início a fim.

Mayla de Aguiar, Caloura de Oceanografia, aprovou o documentário que, para ela, foi de grande importância aos calouros. “Foi muito legal, pois nos deu uma noção da diversidade de nichos que o aluno de Oceanografia pode explorar.”

Um ponche de boas-vindas aos novos alunos acontece no início da noite na universidade. E um trote ecológico, com alunos e professores, encerra as atividades da semana do Calouro de Oceanografia 2013.2.

Redação: Paiva Silva

Nenhum comentário: