terça-feira, 9 de abril de 2013

Cermangue dá início à segunda etapa do Programa Manguezal em Apicum-Açu

São Luís, 09 de abril de 2013

Centro volta ao município para retomada do Programa Manguezal


De 23 a 26 de março, o Centro de Recuperação de Manguezais, com toda a sua equipe, esteve na sede do município de Apicum-Açu para dar continuidade às ações do Programa Manguezal. A viagem teve como objetivo  apresentar o programa à nova gestão do município.

Na ocasião, a Coordenadora do Centro, Flávia Mochel, apresentou o programa aos novos gestores (prefeito, secretários) e professores da rede municipal de ensino, que são grandes colaboradores do projeto.

Ainda na ocasião, houve o planejamento da Campanha Mangue Limpo, Cidade Limpa (uma das ações do Programa Manguezal), palestras e oficinas com pescadores e o planejamento geral do Programa Manguezal junto com os professores.

A equipe, que contou com a van “Ciência Móvel” para transporte, cedida pelo laboratório Ilha da Ciência, aproveitou a viagem também para fazer embarque e pesquisa de campo.

O programa Manguezal é uma parceria entre a Universidade Federal do Maranhão e a prefeitura municipal de Apicum-Açu e está sendo desenvolvido desde 2012.

A volta ao município está prevista para amanhã, 10 de abril.

Redação: Paiva Silva
Fonte: Jacyara Corrêa

Nenhum comentário: