terça-feira, 26 de março de 2013

Parabéns Cermangue: dois anos de pesquisa, educação ambiental e recuperação de manguezais

São Luís, 26 de março de 2013

Em 26 de março de 2011, há exatamente dois anos, era criado o Centro de Recuperação de Manguezais-Cermangue, coordenado pela professora Flávia Mochel, do Departamento de Oceanografia e Limnologia da UFMA.

O Cermangue nasce a partir da experiência adquirida no Laboratório de Manguezais, também coordenado por Flávia Mochel, e atua na Recuperação de Manguezais, desenvolve pesquisas em ecossistemas costeiros, realiza ações de educação ambiental e difunde a ciência e a tecnologia sobre as ciências do Mar.

Em dois anos de existência, o Centro possui uma trajetória invejável. São participações em eventos, feiras, congressos nacionais e internacionais, sempre deixando a sua contribuição através dos resultados de pesquisas apresentados.

Dentre as várias conquistas do Cermangue nesses dois anos, destacamos a premiação dada pela Fundação Alcoa como reconhecimento pelas ações socioambientais desenvolvidas pelo Centro. O prêmio no valor de 150 mil dólares “é a garantia de mais pesquisa, educação ambiental e recuperação de manguezais”, afirmou Flávia Mochel.

O sentimento da equipe Cermangue é de comemoração por tudo o que foi desenvolvido e conquistado nesses dois anos. E de agradecimento, a todos que nos acompanham e nos encorajam na nossa missão.
Parabéns!!!

Redação: Paiva Silva

Nenhum comentário: