quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Coordenadora do Cermangue participa da 65ª Reunião Ordinária do FNMA

São Luís, 13 de dezembro

A Coordenadora do Centro de Recuperação de Manguezais, Flávia Mochel, esteve em Brasília, nos dias 22 e 23 de novembro, participando da 65ª Reunião Ordinária do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA), na condição de Conselheira Titular da FNMA e representante da SBPC.
Nesta reunião foi votado os Estados do País que iriam ter seus planos estaduais de recursos hídricos financiados com os recursos do orçamento de 2012. Lembrando que, somente dois poderiam ser selecionados.
Como conselheira, Flávia Mochel, propôs que o Maranhão, fosse um dos Estados financiados, o que foi aprovado. No próximo ano, o maranhão estará implementando seu plano de recursos hídricos e vai beneficiar mais de 6 milhões  de pessoas.
A execução deste plano está a cabo da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).
          

Sobre o FNMA

O Fundo Nacional do Meio Ambiente criado há 22 anos, é o mais antigo fundo ambiental da América Latina. O FNMA é uma unidade do Ministério do Meio Ambiente (MMA), criado pela lei nº 7.797 de 10 de julho de 1989, com a missão de contribuir, como agente financiador, por meio da participação social, para a implementação da Política Nacional do Meio Ambiente - PNMA.


 Redação: Dianna Ribeiro
 Revisão: Paiva Silva

Nenhum comentário: