quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cermangue leva programação diversificada à SBPC

São Luís, 01 de agosto.
Por Paiva Silva


O Centro de Recuperação de Manguezais-Cermangue, presente nos importantes eventos do estado e do país, não poderia ficar de fora do maior evento científico da América Latina, a 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência-SBPC, sediada pela Universidade Federal do Maranhão no período de 22 a 27 de julho.


Em um stand duplo, juntamente com o Laboratório de Manguezais-LAMA, o Cermangue apresentou aos visitantes uma diversidade de materiais, como a Exposição da Coleção Seca de Moluscos; aquários que mostravam a dinâmica das marés, e simulavam ambiente de praia arenosa e de manguezal, ambos com representantes da fauna e da flora; o viveiro Virtual que, como sempre fez o maior sucesso, dentre tantas outras atrações que chamaram a atenção de quem por lá passou, como do graduando de Engenharia Química da UFMA, Pablo Leite, que disse ter ficado fascinado com o que viu “É impressionante o contato com esses ambientes naturais, e poder conhecer as intempéries de cada um é muito interessante”.

            
Além do stand, o Cermangue teve uma vasta programação durante o evento, com participação em conferências, minicursos, simpósios e apresentação de trabalhos. Tudo isso você confere aqui no blogue, nos próximos dias. Fique ligado!


Nenhum comentário: