sábado, 2 de julho de 2011

Destaque Nacional em Meio Ambiente, para mais uma Profª da UFMA

A Profª Drª Flávia Mochel foi nomeada representante das universidades brasileiras na Comissão Técnica
 Notícia retirada da página da UFMA 

A Ministra de Estado do Meio Ambiente,Izabella Teixeira no uso das atribuições que lhe confere criou o Comitê Nacional de Zonas Úmidas (Portaria 185, do MMA)e no dia 28 de junho de 2011, em Brasília, foi instalada a Comissão Técnica Nacional sobre Manguezais no âmbito do Comitê Nacional de Zonas Úmidas e a Profa. Dra. Flavia Rebelo Mochel foi nomeada a representante das Universidades Brasileiras.

O Comitê tem a finalidade de elaborar subsídios para um Programa Nacional para a Conservação dos Manguezais, estudar, propor e acompanhar a execução de ações, políticas, projetos para o referido ecossistema e os demais ambientes associados. Conhecendo-se o extraordinário trabalho da professora pesquisadora, Flávia Mochel, que congrega esforços do saber popular ao saber científico espera-se ainda destaque maior nessa representatividade, para o alcance do mais ousado objetivo do Programa: Assentos para as representações comunitárias que vivem nos Manguezais Brasileiros, bem como para ONGs e Movimentos Sociais.

O Ministério de Meio Ambiente considerando os diversos compromissos assumidos nas Convenções sobre Diversidade Biológica e de Zonas Úmidas de Importância Internacional (Ramsar), bem como os objetivos do Projeto PNUD/BRA/07/G32 (Manguezais do Brasil) homologou tal portaria.

E a Profª Drª Flávia Mochel, já começou a trabalhar, a convite do reitor Natalino Salgado, em reunião administrativa com gestores,e profºs-pesquisadores dos demais campi da UFMA, na última sexta-feira, dia 01 de julho, a representante divulgou o trabalho da Comissão Técnica Nacional em favor dos Manguezais e incentivou futuros projetos em Educação Ambiental, também no continente considerando as especificidades naturais de cada campus e região.

O reitor parabenizou a docente novamente pelo seu trabalho e reconhecimento nacional, bem como aproveitou o momento para anunciar o resultado da enquete para a escolha das palavras chaves da temática da 64² Reunião da SBPC, que acontecerá em 2012 sediada pela UFMA.
CULTURA foi a mais votada, seguida bem próxima por SUSTENTABILIDADE E POBREZA. Na próxima semana, a Comissão da SBPC na UFMA em 2012, a qual faz parte também a Profª Flávia, a partir dessa votação (quase 10 mil internautas-participantes) delimitará o tema que já deverá ser anunciado durante 63ª Reunião em Goiânia.

Lugar: Campus do Bacanga
Fonte: ASCOM/Keyle Monteiro
Notícia alterada em: 01/07/2011 21h38
Confira a notícia na íntegra em: http://www.ufma.br/


Nenhum comentário: